Como tudo, cozinhar tem diferentes conceitos, estes diferem de pessoa para pessoa, e com tal, há que goste, há quem não goste, há quem ache uma verdadeira seca e há quem adore... são opiniões, e apesar de cozinhar ser a minha verdadeira paixão, não torna este facto discutível... embora sinceramente me custe muito a perceber como é que é possível haver quem não se sinta contagiado pela fascinante arte de cozinhar, de conjugar aromas, sabores, cores e perfumes, de todo o ritual da preparação de um prato, da emoção e excitação de procurar um perfeito equilíbrio dos ingredientes e assim ver nascer novos sabores, pratos, cozinhas, de não ficar maravilhado com toda a alquimia, quase magia que se passa numa cozinha.... Mas, enfim são opiniões!! No entanto o que não é discutível é o prazer da mesa, porque sejamos sinceros, quem não encontra alegria em prato algum, têm um grave problema, pois o tempo em que a alimentação era um mero acto de subsistência já lá vai há muito.....  E assim porque o mundo da cozinha é vasto, para todos os que não gostam de cozinhar, para todos os que não têm tempo e para todos os outros não queria deixar de partilhar uma cozinha inventiva, original, alegre, colorida, musical, e muito... minha!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Com pouco me inspiras....



Foi mais ou menos a uma semana que comprei o meu novo maravilhoso creme hidratante para o corpo, é da minha marca preferida, o Boticário, e é de pistáchio e menta!! O resultado é que andava completamente louca com o creme, é fresco, suave e tem um aroma delicioso... de tal maneira delicioso que só apetece comer!! E foi assim que surgiu uma nova sobremesa, uma mousse de pistáchio e menta muito leve, muito fresca, muito aromático e muito cremosa!!! Sem dúvida nenhuma uma das melhores sobremesas que já criei!! Isto só para dizer que às vezes das mais pequenas e simples coisas podem surgiram inspirações para criações absolutamente fantásticas, mesmo que a partida não estejam necessariamente ligadas à cozinha, como o exemplo deste fantástico creme hidratante!! O segredo é deixarmo-nos levar, e dar asas à imaginação, às vezes as coisas podem não ser tão lineares, mas a meu ver pode nos levar sempre a bons desafios o que torna tudo ainda mais excitante!! Mas o que é bom em cozinha, é que mais cedo ou mais tarde, um bom incentivo, leva sempre a algo soberbo!! E por isso deixo vos aqui com a minha magnifica e fantástica mousse de pistáchios e menta baseada no melhor creme hidratante do mundo!!! 

P.S. e como eu sou gorda e gulosa não consegui deixar de juntar uma raspas de chocolate ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário