Como tudo, cozinhar tem diferentes conceitos, estes diferem de pessoa para pessoa, e com tal, há que goste, há quem não goste, há quem ache uma verdadeira seca e há quem adore... são opiniões, e apesar de cozinhar ser a minha verdadeira paixão, não torna este facto discutível... embora sinceramente me custe muito a perceber como é que é possível haver quem não se sinta contagiado pela fascinante arte de cozinhar, de conjugar aromas, sabores, cores e perfumes, de todo o ritual da preparação de um prato, da emoção e excitação de procurar um perfeito equilíbrio dos ingredientes e assim ver nascer novos sabores, pratos, cozinhas, de não ficar maravilhado com toda a alquimia, quase magia que se passa numa cozinha.... Mas, enfim são opiniões!! No entanto o que não é discutível é o prazer da mesa, porque sejamos sinceros, quem não encontra alegria em prato algum, têm um grave problema, pois o tempo em que a alimentação era um mero acto de subsistência já lá vai há muito.....  E assim porque o mundo da cozinha é vasto, para todos os que não gostam de cozinhar, para todos os que não têm tempo e para todos os outros não queria deixar de partilhar uma cozinha inventiva, original, alegre, colorida, musical, e muito... minha!!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Sobremesas ou Pequenas Maravilhas


Por favor não me venham com essa de que são mais pessoas de salgados!!! Acreditem que, mais do que uma cara metade, cada pessoa há de ter o seu doce-metade!!! E entre muitas das vantagens do nosso doce-metade em relação á nossa cara-metade temos o facto de que a procura deste é raro não nos fazer sorrir, mesmo que este não seja o tal, e são raras as vezes que ficamos desapontados!!!

E como há quem preferira pessoas loiras, há quem seja louco por doces conventuais, há quem prefira pessoas ruivas e há quem adore doces de fruta, há quem prefira pessoas morenas e há quem tenha uma paixão por chocolate.... E depois há aqueles como eu, que quando toca a doces seja considerado um bígamo, mas esta é outra das vantagens, é que podemos ter vários doces-metades que não somos nem um bocadinho condenados... no máximo podemos ser chamados de gulosos, mas acho que até isso pode ser um elogio ao nosso bom gosto!!! Mas é verdade que não há ninguém que não tenha uma paixão por algum doce, seja ele mais ou menos colorido, mais o menos comum, mais ou menos doce, por isso se ainda não encontraram o vosso procurem porque a variedade é de perder de vista, e quem sabe pode ser que até tenham sorte e o encontrem aqui......

Sem comentários:

Enviar um comentário