Como tudo, cozinhar tem diferentes conceitos, estes diferem de pessoa para pessoa, e com tal, há que goste, há quem não goste, há quem ache uma verdadeira seca e há quem adore... são opiniões, e apesar de cozinhar ser a minha verdadeira paixão, não torna este facto discutível... embora sinceramente me custe muito a perceber como é que é possível haver quem não se sinta contagiado pela fascinante arte de cozinhar, de conjugar aromas, sabores, cores e perfumes, de todo o ritual da preparação de um prato, da emoção e excitação de procurar um perfeito equilíbrio dos ingredientes e assim ver nascer novos sabores, pratos, cozinhas, de não ficar maravilhado com toda a alquimia, quase magia que se passa numa cozinha.... Mas, enfim são opiniões!! No entanto o que não é discutível é o prazer da mesa, porque sejamos sinceros, quem não encontra alegria em prato algum, têm um grave problema, pois o tempo em que a alimentação era um mero acto de subsistência já lá vai há muito.....  E assim porque o mundo da cozinha é vasto, para todos os que não gostam de cozinhar, para todos os que não têm tempo e para todos os outros não queria deixar de partilhar uma cozinha inventiva, original, alegre, colorida, musical, e muito... minha!!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Miminhos Gastronómicos

É sempre bom um convite para jantar, para passar um fim-de-semana fora, para um almoço descontraído ou mesmo para um simples passeio para desanuviar.... Por vezes pode não saber tão bem procurar aquele presentinho para agradecer, barato, simples, mas original e diferente, que fuja às caixas de chocolates, às flores e às velas que já ninguém pode... que seja só uma gracinha que nos dias de hoje é, por vezes, difícil de encontrar!!!
Assim espero que com estes presentes gastronómicos originais possa ajudar, e de certa maneira, facilitar-lhe um bocadinho a vida!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário